segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Búzios

Bom hoje eu estou fazendo uma coisa diferente aqui no blog, irei falar um pouco do meu domingo do dia 13/11/11.
Bom fui a Búzios pela primeira vez com minha tia e mais 2 amigos, para assistir meu primo no jogo de futebol. Ao caminho tive o privilégio de ver 4 carros (Mercedes),uma mais bonita que a outra.Passando por uma ponte muito privilegiada pela sua vista. Que é está foto que vocês estão vendo ai embaixo.

Só o ruim que o time do meu primo perdeu de 3 x 1, mais ele jogou muito. E só o passeio valeu apena.
Agora irei contar um pouquinho da origem de Búzios.
Búzios tem sua origem em uma pequena vila de aldeia de pescadores, onde no passado foi povoada por piratas franceses e de tráfico de escravos.
     Com mais de 20 praias de uma variedade e beleza incomparável, esta península que mais parece uma ilha, é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna.
     Na baixa estação, Búzios se transforma num paraíso para apreciadores de restaurantes, arte, ecologia e bom gosto.
     A história de Armação dos Búzios como upscale resort começou com a vinda de Brigitte Bardot nos anos 60 e não parou mais.
Foi assim que a localidade recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época: a francesa Brigitte Bardot, que, na ocasião, namorava Bob Zaguri, um marroquino que vivia no Brasil. Os dois se hospedaram na casa do russo André Mouriaev, então representante da Organização das Nações Unidas no Rio de Janeiro. Eles vieram passear e conhecer a cidade e admirar mais as belezas do Brasil. Esse fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento, toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local.

A invasão argentina
A cidade passou realmente a se desenvolver como cidade turística a partir da invasão argentina no fim dos anos 1970. Fugindo da crise econômica em seu país, muitos argentinos chegaram a Búzios com bastante dinheiro, compraram muitas propriedades e estabeleceram residências e negócios. Até hoje, uma fração significativa do comércio e da hotelaria está nas mãos de argentinos, que são também figuras comuns na cidade como turistas. Porém a crise na Argentina desde os anos 1990 passou a limitar o fluxo de turistas argentinos.
Os latinos em geral têm acrescentado à cultura local suas artes, artesanato e criações diversas, que foram se integrando e, hoje, são copiadas e utilizadas pelo Brasil afora como hand-made in Brazil.
Hoje, a população é essencialmente brasileira durante a baixa estação, com aproximadamente quinze por cento de estrangeiros.
Pontos turísticos de Búzios.

*Praia de Geribá: É uma das praias mais badaladas de Búzios. Favorece o banho e esportes náuticos.
*Praia dos Ossos: É uma das mais conhecidas pelo fato de possuir uma estátua da atriz Brigitte Bardot em sua orla que também leva seu nome. É favorável a banhos, esportes náuticos e ao mergulho.

*Praia Azeda: Possui um casarão neoclássico em sua orla de areias claras e finas. É favorável ao banho.

*Praia Manguinhos: Leva este nome por causa de seus mangues. Nela encontra-se a típica aldeia de pescadores. É favorável a esportes náuticos pelos seus ventos fortes.

*Praia da Ferradura: A mais favorável a esportes náuticos. É rodeada por luxuosas casas de personalidades que freqüentam a cidade.

*Praia Brava: Nome característico às fortes ondas que atraem os surfistas. Pode-se também visualizar pescadores em seus costões.
 * Centro de Búzios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário